TIME DE INOVAÇÃO CERTAJA – 2020 (REGULAMENTO)

 

Vocês já ouviram falar do movimento de inovação da CERTAJA? Este movimento está ocorrendo para trazer aspectos da inovação para a rotina de vocês e fortalecer uma cultura inovadora na empresa.
A cultura nada mais é do que a forma como as pessoas resolvem os desafios do dia-a-dia, como elas conversam, como elas experimentam, enfim, todas estas questões de como elas se relacionam.
Mas o que isto tem haver com a CERTAJA? Imagina que você está trabalhando em um novo projeto, para criar um produto que integra todas as áreas da empresa e que busca novas soluções para os negócios já existentes e para os que ainda vão surgir. Este projeto não é apenas de algumas pessoas, é um projeto transversal, que você terá que buscar a colaboração de vários colegas, em diversos setores e que juntos vocês irão construir e propor soluções de forma criativa.
“Ah, mas eu não me acho criativo”! Então, ser criativo é identificar a dificuldade, buscar soluções, formulando hipóteses a respeito de problemas. Testar e retestar estas hipóteses; e, finalmente, comunicar os resultados. Ou seja, todos podem ser criativos!
E aí, você gostou desta nova forma de trabalho?
Então, reforçando convite feito pelo nosso presidente, Renato, o que você acha de participar do time de inovação da CERTAJA?
Para isto, você terá que:
Gravar um vídeo respondendo a pergunta “Por que você gostaria de participar do Grupo de Inovação da CERTAJA?”.
O vídeo deve ser enviado, até o dia 31/01/2020, para: inovacaors@ielrs.org.br.
Após o recebimento, o vídeo será avaliado pela equipe do nosso parceiro IEL/RS, que está nos apoiando neste processo de inovação.
A avaliação irá considerar os seguintes aspectos:
a) Tempo de duração do vídeo, deve este ser de no mínimo 1 minuto e no máximo 2 minutos;
b) Conteúdo abordado;
c) Criatividade do vídeo.
Serão selecionadas, neste momento, 10 pessoas que irão participar de um treinamento com a equipe do IEL/RS, onde será repassada a metodologia Gestão da Inovação e desenvolvido, junto com o grupo, um cronograma de atividades que deverão ser realizadas na empresa, para a implementação e sistematização da cultura de inovação.
E aí, vamos participar?! Estamos ansiosos para receber a sua inscrição no processo.