Creral inicia substituição de frota por carros elétricos

Um olho no presente e outro no futuro. É assim que a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), do interior do Rio Grande do Sul, projeta seu crescimento. E um grande passo foi dado na última sexta-feira (21/6), quando os cooperados receberam o primeiro carro elétrico, que marca a renovação de toda a frota da cooperativa (50 veículos). A novidade faz parte de uma ação ambiental, cujo objetivo é buscar soluções de cuidado e preservação dos recursos naturais.

O veículo possui autonomia de 300 quilômetros, sistema de bateria Zero Emission 40 – método de carregamento que se adapta a diferentes níveis de potência, com motor elétrico, não emitindo poluentes, ruídos de motor ou de mudança de marcha.

Para o presidente da Creral, João Alderi do Prado, a troca dos veículos movidos a combustível fóssil pelos sustentáveis permite o uso da natureza de uma forma consciente e responsável, assegurando, assim, o futuro das próximas gerações.

“Estamos completando 50 anos sem nos esquecer de onde viemos e sabendo onde estamos e também aonde queremos chegar. Por isso, é necessário investir em novas tecnologias e o carro elétrico além de novidade é também uma forma de pensarmos em um futuro onde o meio ambiente e as futuras gerações não sejam prejudicados”, finalizou o presidente Alderi.

Durante o lançamento do carro elétrico os líderes das comunidades em que a Creral está inserida puderam tirar suas dúvidas e observar todos os detalhes do automóvel. A proposta da cooperativa é, aos poucos, levar o carro até as comunidades para apresentar os benefícios e também contribuir para um trânsito mais consciente através desse início de renovação de frota.

Durante o ato também foi entregue um novo caminhão para o trabalho de construção de rede. O caminhão está equipado com guindaste, cesto aéreo e cabine para oito pessoas.

Teste de texto sobre o autor