SEMENTES DO COOPERATIVISMO

Uma manhã repleta de bons sentimentos, ideias, cultura e diversão. Assim foi o encontro do Projeto Sementes do Cooperativismo em 18 de junho, na ACERTA, em Taquari. O desafio cultural proposto mobilizou os estudantes de três instituições.

Representando o município de Bom Retiro do Sul, a Escola Anita Ferreira de Moraes trouxe uma encenação em que a vida real se misturou com a ficção e garantiu o primeiro lugar da disputa. Como se estivessem rodando um filme em um set cinematográfico, os alunos contaram o quanto os habitantes da zona rural gaúcha sofriam com a precariedade de uma vida sem energia elétrica.

A Escola Gonçalves Dias, de Triunfo construiu um jornal filosófico com situações importantes ocorridas em 1969, ano que iniciou o Jornal Nacional, Gilberto Gil lançou a música Aquele abraço, o homem pisou na Lua e a CERTAJA foi fundada.

A Escola Nossa Senhora da Saúde, de Passo do Sobrado, também recuperou fatos marcantes da época. A realidade das comunidades gaúchas às escuras naquele ano foi rememorada, mostrando como surgiu a ideia da fundação da Cooperativa e as mudanças importantes que transformaram a vida de seus cooperados.

A abertura da atividade contou com a apresentação do novo jingle da CERTAJA, comemorativo aos seus 50 anos, bem como de seu novo mascote, um eletricista que precisa ser “batizado” com um nome, proposta lançada aos estudantes presentes e nos próximo dias aos certajanos. O Abelix, mascote que há mais de uma década anima os eventos da Cooperativa, também compareceu.

A mesa de jurados foi composta por Karla Becker (Sicredi- Taquari), Raquel Schwingel (Sicredi – Teutônia), Gustavo Balaban (Sescoop – RS), Rafaela Comerlato (Sescoop-RS) e Patrícia Sattler (diretora de Teatro – Taquari). Nos intervalos, o mágico Alex Meyer divertiu a plateia com truques e brincadeiras.

Confira o novo jingle da CERTAJA, comemorativo aos seus 50 anos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *