No Espaço Livre desta semana, a colaboradora do setor de Gestão de Pessoas, Maria de Fátima Silva Hassen, indica um texto sobre o medo de amar. Confira:
O medo de amar nos impede de viver
ZARA | AUTOCONHECIMENTO
Esse não é um texto sobre relacionamentos amorosos, mas pode ser também, se esse for o seu caso. Esse é um texto sobre identificar onde estão as nossas amarras que nos impedem de amar a vida que temos e que desejamos ter.
Acreditamos que amamos a dois, mas sempre amamos sozinhos. O amor que brota em mim nunca será igual ao amor que brota no outro.
Crescemos em tamanho e em maturidade quando percebemos que não é o amor que deve ser limitado ou podado, mas nossas atitudes que devem direcionar os usos desse amor.
De forma simples: o medo de amar nos impede de viver porque acreditamos que o amor dói. Não percebemos que é o amor por nós mesmos que nos faz levantar da cama pela manhã. Não percebemos que o amor que temos por tudo o que há na nossa vida nos faz brotar e prosperar em todas as direções.
Por isso, se pergunte: onde você está delimitando seu amor por pura e simples incompreensão da verdade? Por que não está entregando para você tudo o que pode entregar de forma amorosa e expansiva? Será que é possível sustentar o amor em você?