As tarifas de energia elétrica para os cooperados da CERTAJA Energia foram oficialmente reajustadas. As novas tarifas apresentaram um aumento médio de 2,89%, número abaixo da inflação brasileira em 2023, de 4,62%. Para os consumidores residenciais, o reajuste foi de 3,75%, o que mantém a Cooperativa como uma das distribuidoras com as tarifas mais baratas do Rio Grande do Sul.
Atualmente, entre as 103 distribuidoras existentes no Brasil, a Cooperativa também possui uma das tarifas mais baixas. Ederson Madruga, vice-presidente da CERTAJA Energia, expressa satisfação com o reajuste dentro dos níveis previamente estabelecidos.
“Nosso esforço visa manter a qualidade do atendimento e da energia elétrica fornecida aos cooperados, focando em uma redução significativa dos custos operacionais. Isso nos permite oferecer os melhores preços aos cooperados”, comenta.
Renato Pereira Martins, presidente da CERTAJA Energia, destaca que, apesar de todos os problemas enfrentados pelas enchentes e seus prejuízos, foi realizado um grande esforço para a aplicação de um reajuste dentro da variação do índice de inflação.
“Estamos vigilantes, sempre pensando no melhor para nosso cooperado, preocupados com a qualidade do serviço prestado e, ao mesmo tempo, praticando uma tarifa que não venha onerar nosso quadro social”, analisa. “Trabalhamos constantemente em busca do equilíbrio entre a saúde financeira da instituição e o bem-estar do cooperado”, acrescenta Martins.
Confira os novos percentuais para os grupos e classes:
– Alta Tensão (Grupo A): 1,18%
– Baixa Tensão (Grupo B): 3,71%
– Classe Baixa Renda: 2,14%
– Classe Residencial: 3,75%
– Classe Rural: 3,75%.
– Demais classes: 3,75%