Em agosto a CERTAJA Desenvolvimento alterou o processo de envio de mensagens aos seus associados e clientes, quando constatado que estes possuem prestações em atraso. O aviso impresso, adotado até então, deixará de ser encaminhado, sendo substituído por mensagens enviadas ao número de celular do cliente, constante em seu cadastro. Este novo procedimento reforça a necessidade dos associados e clientes em manterem seus números de telefones atualizados no cadastro da cooperativa.
Na CERTAJA Energia, também está em processo de implantação o sistema de mensagens através de um módulo de Gestão de SMS da Useall. Os associados estão recebendo algumas novas mensagens importantes, como reprova de boletim de vistoria, religação e ligação nova. Nos próximos dias a Cooperativa disponibilizará e divulgará o número 27800 para que os associados enviem mensagem e recebam retorno sobre dívidas existentes, pedidos de código de barras e faltas de energia. A CERTAJA está se empenhando em disponibilizar estes canais de comunicação, para que o associado possa contar com um serviço de maior qualidade, agilidade e custo baixo, além de ser uma forma alternativa ao 0800, nas situações de grandes eventos, como, por exemplo, os temporais.