No dia 16 de setembro os presidentes da CERTAJA Energia e CERTAJA Desenvolvimento, Renato Martins e Pedro Maia foram ouvidos em audiência com o secretário de Minas e Energia Lucas Redecker.
Na ocasião Renato e Pedro tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades financeiras que principalmente a CERTAJA Desenvolvimento está passando no momento, e solicitar auxílio no sentido de viabilizar um financiamento via Badesul.
O Secretário colocou-se à inteira disposição da Cooperativa, lembrando a antiga ligação dele e de sua família com a CERTAJA e com o município de Taquari. Na presença de Renato e Pedro o secretário Lucas marcou reunião, via telefone, com a presidência do Badesul para tratar do assunto com os presidentes do Grupo CERTAJA.
Nesta nova reunião, realizada na última quarta-feira, 23/9, com a presença do secretário e a diretoria do Badesul, os presidentes do Grupo CERTAJA obtiveram a promessa de que o pleito será cuidadosamente analisado pela diretoria do Banco. Na saída, o secretário enfatizou que deseja acompanhar de perto esse processo. Esse financiamento é muito importante para equilibrar as contas da Cooperativa.