De 3 a 5 de outubro, Ramon Pretto Baldissera e Michael Lima visitaram a sede da Energisa, em Cataguases, Minas Gerais, com o objetivo de atender a ação “Realizar Benchmarking”, do Sprint 6.
O benchmarking é um processo de análise profunda das melhoras práticas utilizadas por uma empresa do mesmo setor e que podem ser replicadas no empreendimento de quem realiza o estudo.
Os certajanos estavam com uma equipe da Certel e foram recebidos por diversos colaboradores de diferentes setores da Energisa e pelo presidente da empresa, Eduardo Alves Mantovani. “O segredo lá é a proatividade e sinergia da equipe. Eles têm uma gestão muito baseada em dashboards que facilitam a visualização do que está acontecendo em tempo real”, conta Baldissera.
Em seu site, a Energisa divulga os seus números: é o quinto maior grupo de distribuição de energia elétrica do Brasil em número de clientes. São mais de 20 milhões de pessoas. A Energisa controla 11 distribuidoras em 11 estados, e 862 municípios recebem os serviços do Grupo.