VISITA DE GIOVANI CHERINI

Na terça-feira à tarde o deputado federal Giovani Cherini visitou a direção da CERTAJA, juntamente com lideranças municipais. Diante das medidas que o governo federal está editando em relação ao setor elétrico, será importante o auxílio do deputado para que as novas leis contemplem as cooperativas.

Cherini tem uma trajetória de proximidade com as empresas do sistema Cooperativista.


GERENCIADOR DE TRÁFEGO

Confira dicas para evitar registros ao dirigir um dos carros a serviço da cooperativa.

Excesso de velocidade: A velocidade máxima permitida é de 90 km/h. Quando excedido esse limite, após 10 segundos haverá registro.

Freada brusca: Será registrada quando o motorista diminuir a velocidade do veículo em 15 km/h em menos de 1 segundo. Ex: 65km/h para 50km/h.

Aceleração Brusca: Será registrada aceleração brusca quando o motorista aumentar a velocidade do veículo em 15 km/h em menos de 1 segundo.

Motor ocioso: Será registrado motor ocioso quando o veículo ficar ligado parado, por mais de 3 minutos.

Motor não tracionado: Será registrado motor não tracionado quando o motorista andar com o veículo desengrenado (banguela), ou com RPM menor que 1000 e velocidade superior a 40km/h. Após 10 segundos será registrado.

O cálculo mensal é feito pela quantidade mensal de km rodados divididos pelo total de eventos.



INSCRIÇÕES CÃO MANIA

Inscreva seu cãozinho para o Cão Mania, que acontece no dia 21 de outubro, às 15h, no Pavilhão da Laranja. A entrada para o evento é um litro de leite longa vida, ou um brinquedo em bom estado. Durante a tarde haverá show de mágica, pernas de pau, mateada da Ximango e distribuição brindes. As categorias nas quais os cãezinhos podem participar são:

– Cão mais bem vestido

– Cão mais bonito

– Cão mais simpático

– Cão mais parecido com o dono

– Cão mais obediente

– Filhote mais fofo

– Cão mais curtido no facebook


CORAÇÃO FEMININO – MITOS E VERDADES

Nas próximas oito edições do Fique Ligado iremos falar sobre os mitos e verdades sobre a saúde do coração das mulheres. Você acredita que só precisa se preocupar com doenças cardiovasculares quando envelhecer? Este é um dos principais mitos que envolvem a saúde do coração da mulher. “A partir dos 35 anos de idade, as chances de morrer subitamente por doença cardíaca já existem. Para evitar complicações é preciso se preocupar com a saúde do coração desde cedo”, explica o cardiologista Rogério Moura, coordenador do serviço de cardiologia do Hospital Balbino.
Mulheres não morrem de infarto

Mito. A incidência de infarto é maior entre homens, mas, proporcionalmente, o número de mortes entre as mulheres é maior. De acordo com Rogério Moura, “mulheres tendem a apresentar doenças coronarianas mais graves, que costumam ser fatais”, diz Rogério Moura.