Categoria: Edição nº 384
CINE TEATRO LAMBRETA
ÉTICA
A gerência do Supermercado Matriz recebeu esta semana uma ligação da Sra Noemi Lautert, solicitando seu reconhecimento público perante o comportamento ético do vigia do Super, Sr. Pujuratan, o Jura, pois ao localizar a carteira que seu esposo havia perdido, imediatamente entrou em contato antes que meliantes a pegassem.
TERMINA O HORÁRIO DE VERÃO
O horário de verão acaba à meia noite de 15 de fevereiro de 2014. Em vigor desde a meia noite de 19 de outubro do ano passado, a medida tem como objetivo um maior aproveitamento da luz solar e evitar a necessidade de mais investimentos em geração e transmissão de energia. No dia 16, os relógios deverão ser atrasados em uma hora, para que o horário volte ao normal. O horário de verão de 2013/2014 foi adotado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Nesses estados, os relógios deverão ser atrasados em uma hora à meia-noite deste sábado (15) para domingo (16) de fevereiro.
NASCIMENTOS
Os gêmeos Miguel Coutinho de Araújo e Samuel Coutinho de Araújo nasceram em 17/08/2013
Mãe: Hellin Luisa Coutinho Silva
Pai: Luis Henrique Candido de Araújo (Açougue Super Filial)
Emilly Carolaine Diemer Noé nasceu em 30/09/2013
Mãe: Adriana Diemer Noé (Fábrica de Postes)
Pai: Edson Waltrich Noé
Yasmin Oliveira Garcez nasceu em 25/11/2013
Mãe: Magda de Oliveira (Mercearia Super Matriz)
Pai: Alexandre Borges Garcez
VIDA SAUDÁVEL
DOR DE CABEÇA – Dor de cabeça é comum, e incomoda muito. Noventa e cinco por cento da população apresentará uma dor de cabeça ao longo da vida e cerca de 70% das mulheres e 50% dos homens apresentam pelo menos uma crise de dor ao mês, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCE). As estatísticas apontam ainda que um total de 13 milhões de brasileiros sofre de dor de cabeça pelo menos 15 dias por mês, caracterizando um quadro de cefaleia crônica diária.
Especialistas levantam várias hipóteses para as origens do problema: fatores genéticos, sedentarismo, má alimentação, gripes, prisão de ventre, cansaço exagerado, longos períodos de jejum, entre outros. Porém, há uma boa notícia para quem padece desse mal: uma maneira fácil de controlar as crises é mudar os hábitos de alimentação.
De acordo com nutricionistas, existem alimentos que podem desencadear ou piorar uma crise de cefaleia. É o caso do queijo, chocolate, café, frituras, bebidas alcoólicas, adoçantes e alimentos gordurosos em geral.
O queijo e o chocolate, por exemplo, possuem uma substância que altera e aumenta o calibre dos vasos sanguíneos do cérebro. Café, refri, energéticos e chá preto, por sua vez, são ricos em cafeína, que causa dependência. A dor acontece em caso de abstinência ou pela interação com medicamentos.
Por outro lado, a natureza desponta como aliada no combate ao problema na medida em que disponibiliza algumas plantas que ajudam a minimizar a dor e que agem no possível causador do desconforto.
Anis, erva cidreira, girassol, guaraná em pó e maracujá são excelentes para o tratamento. Mas o indicado é que a pessoa faça o acompanhamento com um médico para identificar as causas e também uma dieta personalizada. Os analgésicos aliviam a dor, mas não a curam. Meios naturais de tratar as crises são mais promissores e nada agressivos ao organismo. Fonte: http://bit.ly/1e5Ag8K
IMAGEM DA SEMANA
O cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes, faleceu em decorrência do rojão que o atingiu na cabeça em 6 de fevereiro, quando registrava confronto entre manifestantes e policiais durante protesto contra o aumento do preço do ônibus, no Centro do Rio. Andrade sofreu afundamento do crânio e foi submetido a uma cirurgia após ser levado para o Hospital Souza Aguiar. Desde então, estava em coma induzido. Santiago era casado e deixou uma filha e três enteados. Caio Silva de Souza, suspeito de ter acendido o rojão que provocou a morte do cinegrafista, está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, e permanecerá detido na unidade. Caio foi preso na madrugada desta quarta (12), em Feira de Santana, na Bahia. O tatuador Fábio Raposo, que estava junto com Caio no momento em que o rojão foi aceso, também está preso no Complexo de Gericinó, mas em outro local.