ALEMANHA VENCE A GINCANA TORCIDA CERTAJA

AlemanhaTABELA GINCANA3DSC_0025Desde o início de junho, o Supercentro CERTAJA dividiu-se em equipes com a finalidade de promover uma gincana interna sobre a Copa do Mundo FIFA 2014. Cada equipe representou um país e cumpriu tarefas a fim de acumular pontos. A final aconteceu em 11 de julho, e a equipe vencedora da Gincana foi a Grandes e Fortes, representando a Alemanha, composta por integrantes dos setores Depósito, Materiais, Compras e Gerenciamento de Categorias, chamados de setores de apoio. Em segundo lugar ficou a equipe Kamikazes, representando o Japão. A equipe era formada pelos setores Mercearia e Hortifruti do Supermercado Matriz. Em terceiro lugar veio a equipe Equitourada, que representava a Espanha, encabeçada pela frente de caixa do Supermercado Filial.

Após as provas (Escolha do Garoto e Garota Supercentro e apresentação de uma paródia da música Ser + CERTAJA), enquanto a comissão calculava o resultado final, foi servido um jantar para os presentes no encerramento, ocorrido quinta passada. Também rolou um showzinho realizado pelos funcionários do Supermercado Filial e um convidado. As duas equipes com maior pontuação receberam uma festa típica para o 1º lugar e vale compras para o 2º lugar. Confira algumas fotos desta atividade, que gerou muita alegria e motivação entre os participantes!

Fotos: Rodolfo Vargas


ENCONTRO ARROZEIROS

Na sexta feira, dia 18, aconteceu o VIII Encontro dos Produtores de Arroz dos Vales Taquari, Jacuí e Caí. O encontro trouxe novidades técnicas e análise de cenários para orientar produtores das três regiões. Cerca de 150 pessoas compareceram no evento, realizado na ACERTA, em Taquari. Promoção dos setores Fomento e Agroindústria da CERTAJA Desenvolvimento, a atividade foi aberta oficialmente pelo vice-presidente dessa cooperativa, Pedro Maia, que também atua como diretor executivo da CERTAJA Energia.



DICA DE SAÚDE

LiquidosLÍQUIDOS E INVERNO – O inverno exige cuidados redobrados com a hidratação, já que o clima frio gera a falsa sensação de que o corpo precisa ingerir menos líquido. De acordo com especialistas, essa preocupação deve ser redobrada entre quem faz exercício físico intenso, com o consumo de mais líquido, inclusive durante a atividade. Segundo o nutrólogo Carlos Alberto Werutsky, diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), “além da temperatura ambiente, que no inverno é mais amena, a intensidade do exercício é o que determina a quantidade necessária de reposição de água”, explica. Werutsky lembra que “o consumo diário de líquido deve ser em média 2,7 litros para mulheres e 3,7 litros para homens, de acordo com a Recommended Dietary Allowances (RDAs), referência utilizada mundialmente para o consumo de água e nutrientes”. Uma dica para os que não têm muita sede é apostar no consumo variado de bebidas, como chás, sucos e refrigerantes. “Além da água, podemos consumir outras bebidas que nos ajudem a manter o organismo hidratado, sem depender do mecanismo da sede”, sugere Werutsky. De acordo com o especialista, os treinos com mais de uma hora requerem cuidado maior com a hidratação.