ADMINISTRANDO O PRESENTE E O FUTURO

No dia 12 foi realizada a oficina financeira Administrando o presente e o futuro. O evento faz parte das ações da Campanha Ser+ CERTAJA e contou com o apoio do Sescoop/RS. O professor Tiago Johann, da Univates, abordou temas como o custo do dinheiro, como organizar informações do orçamento pessoal e familiar e dicas para cortar gastos no orçamento. O público mostrou-se muito satisfeito com as dicas e orientações recebidas e elogiou a CERTAJA por oferecer esta atividade diferenciada, de forma gratuita, para a comunidade.


APRESENTAÇÃO DA CAMPANHA PROMOCIONAL

Em 6 de novembro aconteceu na ACERTA o evento de Apresentação da Campanha Promocional da área de varejo. Na ocasião estavam reunidos os colaboradores dos setores de varejo, juntamente com os fornecedores. Além da apresentação da campanha, o evento serve para estreitar os laços entre a cooperativa e seus fornecedores. Após a apresentação houve um jantar comemorativo e música ao vivo com a dupla Andréa e Augusto. A campanha promocional inicia na próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, nos dois supermercados e no bazar.



AGENDA

SITRACOOPER 2014 – Começa hoje a 25ª Edição dos Jogos do Sitracooper, na Associação dos Funcionários da Certel, em Teutônia. O evento é conhecido por proporcionar momentos de lazer, esporte, diversão, acampamento, além da escolha da Rainha, que acontece amanhã, dia 15. Participem e torçam por nossa candidata, a colega Roberta Araújo (SCE – Setor Comercial de Energia), filha da colega Marli (Sinter).

Roberta

 

Não perca esta oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional!

Inscreva-se!

posteretica-01



DICA DE SAÚDE

BebidaTRAGUINHO – O consumo moderado de álcool pode proteger contra doenças coronárias, aponta um estudo recente. Mas a mesma pesquisa afirma que os benefícios só atingem cerca de 15% da população que tem um genótipo específico. Os cientistas analisaram 618 suecos com doença coronariana e um grupo de três mil pessoas saudáveis. Os participantes foram divididos em várias categorias com base na quantidade de álcool consumido por eles. Além disso, testes foram feitos para identificar um genótipo específico que traz benefícios para a saúde com o consumo de álcool.

 Foi observado que o consumo moderado de álcool ajudou a proteger apenas as pessoas que tinham o genótipo contra doenças coronárias. Em outras palavras, o consumo moderado tem um efeito protetor entre apenas 15% da população em geral. Uma das hipóteses cogitadas pelos pesquisadores é a de que o álcool estimula o colesterol “bom”, ajudando a remover o excesso de lipídios. Eles também cogitam que o álcool contém antioxidantes protetores.