CURSO SENAR

Nos dias 09, 10 e 11 de março foi realizado o curso “Aproveitamento integral de alimentos” na Vila São Francisco, em Taquari. A atividade foi promovida pelo Sindicato Rural de Taquari, em parceria com o SENAR e CERTAJA e contou com 10 participantes. Segundo a instrutora, a nutricionista Graziela Napoli, o objetivo principal é a economia doméstica e qualidade de vida, evitando a obesidade, hipertensão e diabetes. As participantes aprenderam a aproveitar cascas de alimentos, que muitas vezes jogamos fora, como por exemplo, as de banana, batata, abacaxi, moranga, entrecasca do aipim, entre outros. 


ELEIÇÕES DA CIPA ENERGIA GESTÃO 2015/2016

CIPAEstão abertas as inscrições para representantes, titulares e suplentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da CERTAJA ENERGIA, gestão 2015/2016. Interessados devem efetuar suas inscrições com Miriam Franco ou Simone Martins, ambas do Setor Comercial (SCE) no período de 1º a 17 de abril de 2015.



FESTA CERTAJANA 2015

O Grupo Integração convida a todos os colaboradores e seus dependentes (esposo (a) ou namorado (a)), para a tradicional “Festa Certajana”, que neste ano terá o tema “Boteco”. Os convites deverão ser retirados com Marina, secretária da ACERTA, até o dia 18/03/2015, junto às fichas das bebidas. Caso alguém tenha fichas em casa, estas poderão ser usadas no dia. Cartaz festa


PRÉ ASSEMBLEIA

No dia 18 de março (quarta-feira), será realizada a pré assembleia para o quadro funcional de nossa Cooperativa. Na ocasião, os gerentes do Grupo CERTAJA apresentam aos funcionários, um relato da situação da Cooperativa e dos fatos relevantes ocorridos no ano recentemente encerrado. O evento acontece na sede da Acerta, com início às 21h. Participe!


IMAGEM DA SEMANA

FuraoTrombadinhaA foto flagra o momento em que um furão pega carona no voo de um pica-pau. A imagem foi feita num parque em Londres pelo fotógrafo amador Martin Le-May. Ele acredita que o mamífero atacou o pássaro, que decolou no susto, levando consigo o passageiro. “O pica-pau estava saltitando estranhamente como se estivesse pisando numa superfície quente… O pássaro voou sobre nós e um pouco em nossa direção; de repente, ficou óbvio que ele tinha um pequeno mamífero nas costas e que essa era uma luta pela vida”, disse Le-May. A dupla aterrissou a cerca de 25m do fotógrafo, que disse ter temido pelo pica-pau. Mas a sua presença pode ter distraído o mamífero predador, que desapareceu na vegetação. O pássaro escapou com vida.