FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS FISCAIS – Destinado aos conselheiros fiscais efetivos das cooperativas gaúchas, o Sescoop realizou no dia 15 de maio, na Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, em Porto Alegre, o Programa de Formação de Conselheiros Fiscais. O programa abordou, de forma integrada, as obrigações e atribuições do conselheiro fiscal, destacando a legislação e responsabilidade que regula a atividade e sua prática diária. O evento teve carga horária de sete horas. Os conselheiros fiscais da CERTAJA Energia e Desenvolvimento participaram do evento, juntamente com o Presidente da CERTAJA Desenvolvimento, Pedro Maia.
Categoria: Edição nº 441
CURSO DE CIPA
Entre os dias 19 e 21 os novos cipeiros titulares, suplentes e designados (funcionários eleitos e indicados pela Cooperativa) receberam treinamento da NR 5. O curso visa atender a Norma Regulamentadora referente à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, obrigatoriamente exigida pelo Ministério do Trabalho. O objetivo do curso é capacitar os cipeiros da Cooperativa no que se refere à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. O curso teve o apoio do Sescoop e foi ministrado pela empresa MasterPerson, de Taquari. Participaram 27 certajanos.
PIÁ
CONSCIENTIZAÇÃO SER + CERTAJA
A auxiliar de marketing Laura Müller, juntamente com a colega Luani Silva, do Super Útil, iniciou um treinamento que faz parte da conscientização Ser + CERTAJA, proposta pelo grupo estratégico da campanha. O objetivo, como o nome já diz, é conscientizar todos os funcionários do Varejo da Cooperativa sobre a importância da campanha para o município. Até o momento, cerca de 140 funcionários já participaram do treinamento.
CÓDIGO DE VESTIR
IMAGEM DA SEMANA
HAITIANOS – Os dois ônibus com haitianos que partiram nesta quinta-feira do Acre em direção à Região Sul vão seguir viagem apenas até Santa Catarina. Conforme o governo acreano, devido à greve dos municipários em Porto Alegre, foi firmado um acordo com a prefeitura da capital gaúcha e o governo do Estado para que os refugiados não sejam encaminhados ao Rio Grande do Sul neste momento. Os haitianos que tinham como destino final Porto Alegre permanecerão no Norte do país até segunda-feira. Depois, a viagem terá parada em Porto Velho, Cuaibá, Campo Grande, Curitiba e Florianópolis. Conforme a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, o Estado também entrou em contato com o Ministério da Justiça para adiar o envio dos haitianos até que um plano para acolher os refugiados seja feito. Fonte: http://bit.ly/1FAKMHj
DICA DE SAÚDE
Estado monitora mortes por meningite
A morte de um jovem de 18 anos, em Porto Alegre, elevou para cinco o número de óbitos por doença meningocócica confirmados no Rio Grande do Sul em 2015. Em todo o ano passado, foram 10 vítimas. Apesar do alarme na sociedade e da corrida a serviços de vacinação, as autoridades de saúde afirmam que o quadro está longe de configurar um surto – um dos critérios seria haver mais de 10 casos por 100 mil habitantes (em uma cidade como Porto Alegre, isso significaria ter 140 doentes).
Fonte: ZH, 19/05/15