No mês de junho três cooperados que possuem o seguro Proteção Certa foram contemplados no sorteio da ACE Seguradora. Para comemorar, em 2 de setembro a Corretora Rep promoveu um almoço no Restaurante Coma Bem. Os cooperados sorteados José Tavares de Oliveira (Montenegro), Júlio Brum dos Santos (General Câmara) e André Lopes da Silva (Barão do Triunfo) comemoraram o prêmio, que foi de R$ 3.750,00 líquido para cada um. A Cooperativa foi representada pelo seu presidente, Renato Martins, pelo gerente comercial Enoque Garcia e pelo coordenador do projeto PIA, Jairo Aguiar. O diretor da Rep Seguros, Cesar Dione Costa também compareceu.
Categoria: Edição nº 456
SEMENTES DO COOPERATIVISMO
DICAS DE SEGURANÇA NO TRABALHO – CIPA ENERGIA
O pessoal da CIPA Energia está preparando dicas de segurança para divulgarmos semanalmente no Fique Ligado. Confira o que eles prepararam para esta edição!
Você sabe o que é acidente de trajeto?
É o acidente que pode ocorrer no deslocamento do funcionário entre o trabalho e a residência e vice-versa, seja ele a pé, bicicleta, motocicleta, carro ou ônibus. Os acidente mais comuns que ocorrem no trajeto entre o trabalho e a residência são quedas, torções, contusões, atropelamento e colisões.
O comportamento humano é o principal fator causador dos acidentes de trajeto e está diretamente relacionado com as atitudes das pessoas, como por exemplo ingestão de álcool, fadiga, falta de atenção, descumprimentos de leis de trânsito, negligência e imprudência.
Dicas para evitar o acidente de trajeto:
– O trajeto de casa para o trabalho deve realizar-se sempre pelo mesmo caminho ou pelo mais seguro.
– Lembre-se que dirigir não consiste em correr, e sim chegar em segurança ao seu destino. Para isso, planeje seu itinerário e saia com tempo suficiente. A pressa é má companheira do condutor.
– Preste especial atenção ao atravessar as ruas.
– Procure sair para o trabalho com tempo suficiente para não chegar atrasado na empresa. Esta atitude evita que você corra durante do trajeto e acabe se acidentando.
IMAGEM DA SEMANA – ANJO AFOGADO
Seu nome era Aylan Kurdi. Fugindo da Guerra na Síria com sua família, o menino morreu afogado na travessia marítima para a ilha de Kos, na Grécia. Seu pequeno corpo foi resgatado em Bodrum, na Turquia. Sua mãe e seu irmão de 5 anos também não resistiram. A imagem chocante correu o mundo e comoveu cartunistas, que através de metáforas como essa, homenagearam a criança de apenas 3 anos, morta por uma política internacional torta e indiferente ao sofrimento concreto das pessoas.