Doze cooperativas gaúchas participaram da reunião da FECOERGS dia 18, na sede da Coprel, em Ibirubá. As empresas foram representadas pelos seus presidentes e técnicos, discutindo os principais temas de interesse comum das cooperativas. A principal demanda que tem envolvido o trabalho da FECOERGS atualmente é a nova metodologia tarifária. A Federação defende, junto ao governo e à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, propostas de compensação, visto que as cooperativas atuam em um mercado diferente das concessionárias, o mercado rural, que exige uma estrutura muito maior de redes e equipes para atender a um número bem menor de consumidores. As cooperativas defendem a tarifa justa: sem onerar o associado e também permitindo o desenvolvimento das atividades e manutenção da prestação de serviços com qualidade. A CERTAJA Energia foi representada pelo presidente Renato Pereira Martins, Enoque Garcia, gerente comercial e Marcus França, gerente financeiro. Fonte: Coprel – Ibirubá/RS, adaptado
Categoria: Edição nº 482
PRÉ-ASSEMBLEIA
Ontem, dia 23, aconteceu a 14ª pré-assembleia na sede da Acerta, quando as direções das Cooperativas de Energia e de Desenvolvimento apresentaram os resultados de 2015 e levaram à equipe de trabalho a visão quanto ao futuro dos empreendimentos. Após a apresentação dos resultados houve homenagem para a equipe destaque de 2015 – o pessoal que cuida da limpeza. Os certajanos formados em cursos técnicos, graduação e pós-graduação também foram reconhecidos. O evento foi encerrado com um jantar e 110 pessoas compareceram.
CURSO SENAR
Nos dias 23 e 24 aconteceu o curso de bolachas e salgados caseiros na Comunidade São João Batista de Amoras. Dez cooperadas participaram da atividade, que foi organizada pelo Sindicato Rural de Taquari com o apoio da CERTAJA e EMATER.
IMAGEM DA SEMANA
Dois novos atentados levaram terror a Bruxelas, na Bélgica, matando 34 pessoas e deixando mais de 200 feridos. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria de ambas ações.
É uma imagem forte, daquelas que emocionam. Reflete o horror. O terror. O massacre.
Duas mulheres cobertas de sangue e de pó. Uma fala ao telefone, a mão ensanguentada. A outra olha para a câmera, seminua por causa dos efeitos da explosão. Ela perdeu um sapato e sua mão está agarrada a uma das cadeiras do saguão do aeroporto de Bruxelas.
Foi uma das primeiras imagens distribuídas. Primeiro, ela se tornou um viral nas redes sociais e depois chegou a todos os meios de imprensa por meio da agência Associated Press. A foto foi publicada na primeira página de jornais do mundo inteiro.
Fonte: http://exame.abril.com.br/