Em março de 2017, a colega Rita de Cássia (Vendinha) deu à luz três meninas. Os colegas certajanos fizeram doações espontâneas e com o montante foram compradas e doadas latas do leite Aptamil, especialmente desenvolvido para fornecer aos bebês os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Confira a história de Rita em nosso Certajano, edição de junho.
Categoria: Edição nº 537
SEMENTES DO COOPERATIVISMO
A Escola Pedro Pereira Machado, localizada nas Amoras, Taquari, recebeu em 5 de junho a equipe do Núcleo de Comunicação para uma palestra do projeto Sementes do Cooperativismo. Um grupo de 63 estudantes e professores participou.
REUNIÃO COM A UNIMED
No dia 5 de junho, representantes da UNIMED VTRP estiveram na CERTAJA distribuindo as carteiras do plano de saúde dos colaboradores. Aconteceu, ainda, uma reunião para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do benefício. Foram disponibilizados quatro horários para que os usuários pudessem obter esclarecimentos referentes ao uso/benefícios.
NOVOS APRENDIZES
A fim de conhecer os setores da CERTAJA, sua filosofia empresarial e os colaboradores, o grupo de 16 novos aprendizes visitou a CERTAJA em 5 de junho. Os oito jovens ligados à Cooperativa de Energia e os oito da Desenvolvimento estudarão até 2 de outubro de 2018. O início das atividades prevê teoria na Mérito. As aulas práticas na CERTAJA começam em 4 de setembro.
CERTAJA FORMA 15 APRENDIZES
Na quarta-feira, 7 de junho, os 15 aprendizes da CERTAJA de 2016/2017 receberam seus certificados. Participaram do evento o presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins, o presidente da COEDUCARS, Ricardo Lermem, formandos, professores do curso e líderes certajanos. O programa contribui para a formação integral do jovem, criando situações de aprendizagem que levem o estudante a aprender a pensar, ser proativo, trabalhar em equipe, colocando em prática conhecimentos, habilidades, princípios e valores, fazendo da aprendizagem um importante fator de crescimento e promoção da cidadania.
DICA DE SAÚDE
IMAGEM DA SEMANA
Chove desde 26 de maio no Rio Grande do Sul, com uma pequena trégua apenas em 3 de junho, sábado da semana passada. Mas foi na noite desta quarta para quinta-feira que o aguaceiro ultrapassou todos os limites. Três pessoas morreram no Estado em função do vendaval, granizo e dos grandes volumes de chuva. Rodovias estão bloqueadas, cidades inundadas e houve deslizamentos em inúmeras regiões.