ATENDIMENTO NOTA 10

O 28 de julho foi dia de treinamento para as colaboradoras dos postos, Disque Energia e atendimento presencial. Com o objetivo de integrar, treinar os processos com maior índice de retrabalho e inserir o espírito de atendimento excelente ao cooperado, foi mantida a temática iniciada no planejamento estratégico de 2016, o Atendimento Nota 10. A fim de promover essa reflexão foi feita uma parceria com o setor de RH, com Maria de Fátima como facilitadora. Deise Araújo, gestora do setor Comercial e Ana Paula, líder da equipe de atendimento, abriram as atividades e o presidente Renato Martins participou de uma roda de conversa. O treinamento teve dinâmica de revitalização, processo, estratégia, como lidar com pressão e refletir sobre  a dificuldade de realizar as tarefas, bem como a importância de seguir um padrão. Houve um momento de reflexão ao assistir o vídeo do filósofo Mário Sérgio Cortella, intitulado Você está fazendo o teu possível ou o teu melhor?


CARRO ELÉTRICO

No dia 26 de julho três alunos de Engenharia da Ulbra apresentaram para a CERTAJA Energia o projeto Solartech, que consiste no desenvolvimento de um carro elétrico abastecido com energia fotovoltaica. Roque Ávila, da engenharia mecânica, Igor Motta e Renan Weingärtner, da engenharia elétrica representaram o grupo de estudantes envolvidos no protótipo, que cursam diversas outras graduações. O projeto conta com diversas empresas parceiras para seu desenvolvimento. A ideia é que até o final do ano o carro esteja funcionando, e sua primeira viagem terá como ponto de partida o município de Bom Princípio e como ponto de chegada Taquari. O objetivo é mostrar à população que o carro elétrico e a energia fotovoltaica são viáveis e estão sendo cada vez mais utilizados.