“Li certa vez em um livro que muitos fazem o bem e não divulgam”. Enquanto as ações do bem ficam escondidas, as péssimas ganham destaque. Nos enganamos ao acharmos que divulgar o bem trará glórias para quem teve tal atitude, e sim, servirá de bom exemplo para uma sociedade que banalizou o mal em todos os seus aspectos. Mesmo assim, ainda há muitos com um coração disposto a gerar gentilezas. E é com gratidão que quero aqui divulgar uma boa ação que recebi nessa semana. Sabemos que a CERTAJA é dividida em duas cooperativas que ainda intercooperam. Sou da Desenvolvimento, e recebi dos meus colegas da Energia uma homenagem referente ao ProM. Essa atitude possui um grande valor! Obrigada galerinha do bem! Obrigada Sinter!” Andreza Oliveira, telefonista
Categoria: Edição nº 570
ENSAIOS ELÉTRICOS
Nos dias 27 e 28 de fevereiro a empresa Segel realizou os testes de rigidez dielétrica para certificação de regularidade dos EPIs, EPCs e ferramentas quanto à sua integridade, visando a segurança do trabalhador que utiliza estes equipamentos em alta e baixa tensão. Este trabalho é feito a cada seis meses.
TREINAMENTO ENTREGA CARRETILHAS
Esta semana todas as equipes do SSE receberam novos equipamentos de resgate. Antes os grupos trabalhavam com dupla ação, mas hoje o sistema é de tripla ação, que possui trava automática. As carretilhas fazem içamento e descida de objetos e travam a corda e os objetos presos a ela na altura desejada. Com isso, o mecanismo está aplicado em todos setores na construção, operação e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica. A carretilha destaca-se, ainda, por ser indicada para possibilitar o resgate de pessoa postada no alto e que, por qualquer motivo, tenha ficado impossibilitada de descer por seus próprios meios.
COMUNICADOS CCG
PRÉ-ASSEMBLEIAS
SÓ PARA ELAS!
DICA DE SAÚDE
IMAGEM DA SEMANA
O professor Owura Kwadwo, da cidade de Kumansi em Gana, ganhou fama na internet nos últimos dias graças a uma foto que mostra ele ensinando computação para seus alunos com desenhos na lousa. A escola está sem computadores desde 2011, mas isso não impediu o professor: “Todo professor tem um modo de apresentar o assunto aos alunos. Esse é o meu jeito” disse Kwadow. Sua história comoveu muita gente, inclusive grandes empresas como a Microsoft. Uma empreendedora marcou a empresa em uma publicação no twitter, que respondeu dizendo que irá fornecer os equipamentos.