Na noite de 5 de maio, em homenagem aos trabalhadores por seu dia internacional, a diretoria da Acerta promoveu o Baile da Batatinha. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento, que teve como atrações a dupla Willian e Fabrício e o DJ Douglas Rosa. A festa rolou até às 3h.
Categoria: Edição nº 580
CORREDOR ECOLÓGICO
No dia 2 de maio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Triunfo em parceria com a CERTAJA implementou na localidade de Passo Fundo, o projeto Corredor Ecológico, uma espécie de ponte para bugios. A ideia é evitar o atropelamento dos animais que habitualmente atravessam a rodovia TF010. Segundo informações de um morador dessa comunidade, a ponte dos bugios foi “inaugurada” por um bugio macho de um dos bandos. Ele utilizou a ponte por volta das 7h e chegou em segurança ao outro lado.
CURSO DE CIPA
De 7 a 9 de maio os novos cipeiros titulares, suplentes e designados (funcionários eleitos e indicados pela Cooperativa) receberam treinamento da NR5. O curso visa atender a Norma Regulamentadora referente à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, obrigatoriamente exigida pelo Ministério do Trabalho. O objetivo é capacitar os cipeiros da Cooperativa no que se refere à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. O curso teve o apoio do Sescoop e foi ministrado por Marco Antônio Becker, da COEDUCARS. Participaram 22 certajanos.
PANIFICAÇÃO CASEIRA
De 7 a 9 de maio foi realizado o curso de Panificação Caseira na comunidade de Arroio das Pedras, em Taquari. Nove cooperados aprenderam receitas de pães, massas diversas, com e sem glúten (doces e salgados) com a instrutora Denize Cardozo, do SENAR. A atividade é uma promoção da CERTAJA em parceria com o Sindicato Rural de Taquari e SENAR.
COOPERADOS VISITAM CERTAJA
Em 8 de maio os cooperados Silvio Egídio, José Mielczarki, Alexsandro Pereira e Marcos Mielczarki estiveram na CERTAJA Energia representando a comunidade de Arroio Grande, do município de Barão do Triunfo. Na oportunidade, manifestaram a necessidade de melhoria nas instalações elétricas existentes na sede da associação, já que foram acrescidas cargas de câmara fria e estão previstos eventos com conjuntos musicais que demandam energia elétrica para o som. Com base nas informações, a CERTAJA cadastrou processo para atender as solicitações.