BOMBEIROS

Em 28 de maio, a diretoria dos Bombeiros Voluntários, composta pelo presidente Ricardo dos Santos, vice-presidente Sérgio Brandt e o comandante Aurélio Batista esteve na CERTAJA para assinar convênio que habilita a associação a receber valores descontados da conta de luz de clientes do interior de Passo do Sobrado. “Vamos lançar uma campanha após concluirmos o material gráfico explicativo sobre a forma de autorização da doação de valores aos bombeiros por meio da fatura de energia. Queremos ir de casa em casa explicar o projeto e nossas necessidades, bem como ouvir o que a comunidade irá nos dizer”, explicou o presidente Ricardo dos Santos. A previsão da associação é de iniciar a campanha e as adesões ainda no mês de junho. Um dos objetivos da entidade sem fins lucrativos é conseguir angariar fundos para equipar melhor a entidade e adquirir mais um caminhão para a corporação.

Fonte: Folha do Mate, 02/06/18, texto adaptado

Foto: Núcleo de Comunicação – CERTAJA



OPEN INNOVATION

No dia 6 de junho Marcus França e Ederson Madruga, gerentes financeiro e de distribuição, respectivamente, visitaram a AES Tietê, localizada em Barueri, São Paulo. A empresa possui uma estrutura especialmente criada para tratar de assuntos referentes à INOVAÇÃO. De acordo com os certajanos, a visita foi muito produtiva porque permitiu verificar a realidade do assunto em uma empresa reconhecida pelo seu trabalho nesta área.


PORTAL DA INOVAÇÃO

Gestão da criatividade e inovação nas empresas: caos organizado? Essa é a temática explorada pelo colega Marciano Vicari no Portal da Inovação CERTAJA nesta semana. Segundo Vicari, são quatro as etapas a serem seguidas para implantar a gestão da criatividade e inovação nas empresas: 1) comunicar claramente a intenção de inovar; 2) organizar o tempo; 3) controlar atividades e resultados e 4) reconhecer os esforços dos colaboradores.

O estudo Práticas de gestão da inovação no setor elétrico brasileiro: a percepção dos gerentes de pesquisa e desenvolvimento foi compartilhado por Marcus França em 5 de junho. “Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem quantitativa. Os resultados apontam (…) que as empresas do setor elétrico ainda têm muito a investir no desenvolvimento de competência em matéria de gestão dos resultados de seus programas de P&D e da geração de inovações a partir deles.” Ficou curioso? Quer saber mais sobre os assuntos trazidos por Marciano e Marcus? Acesse o Portal da Inovação CERTAJA e confira: www.certaja.com.br/inovacao