TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E A GESTÃO DA INOVAÇÃO

Em 16 de julho, a gestora de RH, Fátima Silva, participou de um evento promovido pela RH Experience. O palestrante Luis Rasquilha, da Inova Consulting e Inova Business School, compartilhou informações e conhecimentos acerca de temas como inovação no contexto atual, seus desafios, o passo a passo da transformação digital e a prática do roadmap.


TENDÊNCIAS DO SETOR ELÉTRICO

Na manhã de 18 de julho, a direção da CERTAJA Energia promoveu uma apresentação sobre as tendências do setor elétrico no país e no mundo. O assunto está sendo tratado no planejamento estratégico e foi compartilhado com os colaboradores, pois traz reflexões importantes sobre o futuro da Cooperativa e do setor elétrico. Maiores detalhes desta palestra poderão ser conferidos no próximo Certajano.

 

Após a atividade, foram apresentados o novo mascote e o novo jingle da CERTAJA, criados em comemoração aos nossos 50 anos de existência. Os participantes foram convidados a votar para eleger um nome para o mascote.



MELHORES MOMENTOS DO SEMENTES

Confira o vídeo especial com os grandes destaques do encontro de culminância do Projeto Sementes do Cooperativismo, ocorrido em 18 de junho, na ACERTA.

Observação: este material foi disponibilizado pela produtora de vídeo contratada somente nesta semana. Por esta razão, está sendo divulgado agora.


PORTAL DA INOVAÇÃO

A China construiu a maior usina de geração de energia do mundo a partir de lixo. A planta está localizada na cidade de Shenzhen e tem capacidade de processar cerca de 5 mil toneladas de resíduos por dia. A previsão é que a usina comece a operar ainda em 2020. Confira a íntegra da reportagem compartilhada por Fabryny Bittencourt em http://www.certaja.com.br/inovacao.

Participe! Envie para o Núcleo de Comunicação matérias e eventos sobre INOVAÇÃO que você gostaria de compartilhar!



IMAGEM DA SEMANA

CEEE perde uma folha de pagamento anual com furto de energia

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) acumula prejuízo anual de cerca de R$ 200 milhões por conta de ligações clandestinas — dinheiro suficiente para pagar a folha de pagamentos da empresa por um ano. Isso significa que, somada toda a eletricidade distribuída pela empresa, a fatia de 11% fica sem pagamento. As fraudes nos medidores de consumo, elaboradas para reduzir o valor da conta, costumam ser detectadas em casas noturnas, pizzarias, armazéns, lojas, restaurantes, academias, escolas e padarias, de forma pulverizada nos 72 municípios de atuação da concessionária, informa a CEEE.

Fonte: ZH, 18/07/19