AGENDA SETORIAL 2021 – OS RUMOS DO SETOR DE ENERGIA PARA 2021/2022

De 26 a 28 de abril ocorreu o evento Agenda Setorial, promovido pelo Canal Energia. Reconhecido como a principal plataforma para a discussão comportamento do setor elétrico, suas respectivas tendências e projeções, e evento trouxe à pauta questões que abordaram a agenda regulatória como a lei do gás, desestatização da Eletrobras, leilões de energia, climatologia e o comportamento dos preços da energia e retomada econômica, entre muitos outros assuntos altamente relevantes no cenário atual. Certajanos de diversos setores participaram, assistindo às palestras de suas respectivas áreas.


ENCONTRO DE AGENTES E PROFISSIONAIS DE RH

O Sescoop/RS promoveu no dia 28 de abril, das 14h às 16h, o Encontro de Agentes e Profissionais de RH das Cooperativas. Na oportunidade, houve debate sobre resoluções, programas de monitoramento, planejamento de programas, PDGC, Prêmio Somoscoop e o Lançamento do Dia C, que neste ano será comemorado do dia 3 de julho.

As cooperativas gaúchas não pararam de realizar ações de voluntariado e os números do Estado em 2020 foram incríveis. E em 2021 tem novidade no sistema do Dia C para simplificar o processo e agilizar o preenchimento das iniciativas. Tudo foi explicado com mais detalhes no lançamento nacional que pode ser conferido AQUI.

Michael Lima (Qualidade), Fátima Hassen e Marina Fazenda (RH) participaram. O encerramento ocorreu com a palestra “Felicidade ao alcance de todos” ministrada por Patrícia Santos, consultora, escritora e docente em cursos de pós-graduação de diversas instituições de ensino do país. Para assistir ao evento e ficar por dentro de tudo acesse: https://youtu.be/PRJmk4dYiAk

Fonte: Sescoop/RS (adaptado)







ESPAÇO LIVRE

Confira o texto que Fátima Silva, gestora do RH, sugere para leitura nessa semana!

QUAL É O TAMANHO DE SEU MUNDO?

Viver é muito desafiador, para a maioria de nós. Inevitavelmente ao longo da nossa vida, vamos nos deparar com situações que parecem ser insuperáveis, insolúveis, e a realidade crua pode nos ser opressora. Mas a realidade não é algo fixo com o qual temos que lidar. Quando estamos diante de fatos, os tomamos por realidade dura, fixa, concreta, mas há uma parte muito móvel e maleável dessa equação.

Os fatos são aspectos secundários da realidade, sendo seu aspecto primário a interpretação. Sim, você já deve ter percebido que aquilo a que chamamos de realidade é composto de dois elementos: fato + interpretação. Por isso, um mesmo fato é experienciado de forma completamente diferente por pessoas diferentes. A percepção é que determina as consequências emocionais e experimentais de um dado evento, e até certo grau – creio eu bem maior que nos parece – os desdobramentos deste evento. Por isso mesmo se fala tanto atualmente que podemos mudar nossa realidade, porque podemos mudar o elemento móvel da equação: a interpretação.

Ocorre que a interpretação é feita de perspectivas. São pontos de vista, ou a vista de determinado ponto, que nos oferecem uma visão que nos escapa dos outros pontos possíveis para aquele mesmo fato. Ser capaz de adotar novas perspectivas faz toda a diferença entre ser livre e pleno ou estar vitimado das circunstâncias, ou melhor, de perspectivas fixas.

Por isso mesmo, se colocar num lugar de ter nossas perspectivas desafiadas, nossas crenças trucadas, pode de início nos fazer sentir desamparo, solidão e desconforto, mas encerra a chave para que algo novo em nós possa emergir, algo que nos liberte para outros espaços, outras formas de ser e viver no mundo. Cada crise que vivemos pode ser percebida como um modo novo e mais feliz que está tentando nascer em nós. 

Fonte: https://www.facebook.com/saberevolutivo- Simone Oliveira Zahran


DICA DE SAÚDE

O combate à Dengue depende de todos nós. Cada um precisa fazer a sua parte! Neste momento todo cuidado é essencial. Fique atento às dicas de prevenção:

  • Mantenha tonéis e caixas d’água bem fechados;
  • Não deixe acumular água em calhas e lajes;
  • Encha os pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda.

Estas e outras dicas exclusivas você encontra em https://bit.ly/31OThzr

Fonte: https://www.facebook.com/unimedvtrp


IMAGEM DA SEMANA

SUPER LUA ROSA – Brasileiros puderam observar a “super Lua rosa” no céu na noite desta segunda-feira (26) e na manhã de terça (27). O fenômeno, segundo a Agência Especial Norte-Americana (Nasa), vai ser repetir em 26 de maio. A super Lua ocorre quando a Lua está cheia e em seu perigeu – ponto de órbita mais perto da Terra. Por isso, a perspectiva do satélite natural parece maior quando observada do nosso planeta. Em Passo Fundo o astro surgiu em toda sua beleza e grandiosidade.

Confira mais fotos em https://g1.globo.com/natureza/noticia/2021/04/27/superlua-rosa-veja-fotos-do-fenomeno-pelo-brasil.ghtml