ENTREVISTAS EM RÁDIOS MARCAM OS 52 ANOS DA CERTAJA

Três rádios da região veicularam programas especiais, alusivos ao aniversário da Cooperativa:

 

– Na sexta, dia 15, a Rádio A Hora, de Lajeado, entrevistou  o presidente Renato Martins no programa “Frente e Verso”. Clicando no link https://grupoahora.net.br/conteudos/2021/10/15/entrevista-renato-pereira-martins-2/ você pode escutar o programa.

– Sábado, 16, Renato e Ederson, juntamente com o Conselheiro Gustavo Schuch participaram ao vivo do programa “Conversas de Fato” da Rádio Terra, de Venâncio Aires. Confira o programa completo em https://fb.watch/8Jr1xmfpnm/Segunda, 18, O Fato entrevistou ao vivo o presidente Renato. Você pode acompanhar a gravação em https://www.facebook.com/watch/?v=4427237520690461


FORÇA TAREFA USEALL

Em atendimento a uma necessidade surgida no Projeto Conexão CERTAJA, no final de setembro Luiz Roberto Schweinitz foi contratado para centralizar os chamados da CERTAJA com Useall, a fim de resolvê-los com maior agilidade. Abaixo um gráfico demonstra o resultado da primeira etapa deste trabalho (limpeza da base de chamados). Na semana que vem daremos mais detalhes sobre esse assunto.




SIPAT 2021

De 18 a 22 de outubro aconteceu a XXVIII SIPAT, na ACERTA.  As atividades também foram transmitidas pela plataforma Zoom, para que todos pudessem participar.

A programação iniciou segunda, dia 18, com a palestra motivacional “Superando limites com família Linck”, ministrada pelo casal Linck e seus três filhos. Tiago, um deles, nasceu sem os braços e sem as pernas. Hoje está com 14 anos e deu seu testemunho, marcado por dificuldades e evidenciou a grande importância de persistir e da possibilidade de transformar o impossível em possível. Toda a família relatou a experiência de conviver com Tiago, em casa e na sociedade, de uma forma sem preconceitos. A família reside em Tiradentes do Sul, no interior do nosso Estado. A atividade contou com o apoio do Sescoop/RS.Na terça, dia 19, o psicólogo Luis Fernando de Veiga, da UNIMED, palestrou sobre “Bem estar na Pandemia”, trazendo em sua fala reflexões sobre a manutenção da saúde mental diante do cenário inesperado que se criou com a pandemia.

Durante a tarde, no auditório, foram realizados exames (oximetria, glicose e pressão arterial). Essa atividade contou com a parceria da Farmácia São Luís, que, além da técnica, trouxe o “Licurgo Uruguaiana” para auxiliar e divertir o pessoal.Dia 20, quarta, a professora Deise fez os participantes se movimentarem com uma bela Ginástica Laboral. Na sequência, a psicóloga Gis Guimarães realizou a palestra “Se toque… vamos falar de vida?”, quando abordou a questão de que o câncer tem o mito de ser uma doença fatal. Desafiadora para a família e suas portadoras, a moléstia tem cura se diagnosticada precocemente.

Confira o vídeo desse dia!

Já na quinta-feira, dia 21, foi a vez de a Polícia Rodoviária Federal dar seu recado, quando o PRF Ricardo Frezza falou sobre “Direção defensiva e o novo CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”. Entre outras causas de acidentes, o policial alertou a todos a grande incidência de sinistros quando o motorista está utilizando o celular. “Se precisar atender uma ligação ou responder uma mensagem, pare seu veículo num local seguro, utilize o celular e somente depois siga a sua viagem em segurança” enfatizou.Hoje, 22, encerrando a programação, o Teatro Patrulha SIPAT, de Maikinho Pereira, divertiu os participantes e, de forma lúdica, chamou a atenção para o fato de que, com organização, comprometimento e dedicação, podemos evitar acidentes.

A CIPA, juntamente com a Direção da Cooperativa agradece a participação de todos no evento!



DICA DE SAÚDE

Um conselho que vai fazer você repensar as atividades mais “paradonas” do seu cotidiano: caminhe sem sair do lugar.

É como trotar, sabe? Você só precisa mexer as pernas como se fosse caminhar, mas permanece no mesmo local. Faça isso enquanto escova os dentes, penteia o cabelo, lava a louça, rega as plantas… você vai perceber como é fácil aplicar essa tática em muitas situações. Além de ser conveniente, uma caminhada lenta pode queimar cerca de 200 kcal/h. Ou seja, em 30 minutos, são 100 kcal/h. Legal, não é?

Crédito do texto e imagem: UNIMED VTRP

Fonte: https://www.facebook.com/unimedvtrp


ESPAÇO LIVRE

Confira o texto que a colega Luciana, da Secretaria, sugere para leitura nessa semana!Reflexão Sobre Mudança – Sem ela não há crescimento

Alguma vez você já parou para pensar a respeito do quanto se transformou desde que chegou a este mundo? Saiba que passar por mudanças é completamente normal, afinal, a cada dia descobrimos algo novo e é natural que essas informações também nos transformem. Pensamentos, atitudes e a forma com a qual enxergamos a vida podem mudar inúmeras vezes com o passar dos anos e isso nada tem a ver com ser volúvel e sim com se permitir explorar coisas novas e crescer com elas.

Na vida nada é definitivo, tudo está em constante transformação e aqueles que se recusam a enxergar isso correm o risco de serem deixados para trás. Veja o caso de grandes empresas, como a Kodak, por exemplo, que era a líder quando o assunto era fotografia e foi à falência com o surgimento das câmeras digitais. Isso ocorreu muito provavelmente porque seus gestores se recusaram a abraçar as mudanças trazidas pelos avanços da tecnologia.

Assim como no universo empresarial, aceitar que a vida é feita de ciclos é fundamental para que aprenda a lidar positivamente com as transformações que surgirem pelo seu caminho e seja feliz, independente das circunstâncias. Ter que mudar de emprego, de casa, de cidade, de estado ou mesmo de país, colocar fim a um relacionamento que não ia bem, adotar novos hábitos em prol da saúde, são exemplos de mudanças que podem, sim, ser dolorosas e desafiadoras, mas que são capazes de te proporcionar coisas fantásticas.

10 CITAÇÕES DE REFLEXÃO SOBRE MUDANÇA

 A mudança pode se mostrar assustadora em um primeiro momento, pois, independente se for algo pequeno ou grandioso, ter que fazer de modo diferente algo que já estava acostumado de outro jeito é um tanto quanto delicado. De qualquer forma, são situações pelas quais todos têm que passar e, por isso, devemos nos manter fortes porque, depois que o obstáculo é ultrapassado, temos a oportunidade de ir de encontro ao novo, que vem acompanhado de muito aprendizado e evolução. Continue lendo “ESPAÇO LIVRE”