Categoria: Edição 769
Festa Junina
“Caixa de sugestões”
Como vocês já sabem (e trabalham para que isso aconteça), nossa Cooperativa está sempre querendo melhorar cada vez mais o relacionamento com nossos cooperados. Para isso, estamos solicitando sugestões e, no nosso entendimento, sua participação é fundamental! Você pode enviar quantas sugestões quiser. Para que todos tenham acesso, disponibilizamos a “caixa de sugestões” em três locais:
Portaria
Participe!!!
CERTAJA Energia participa de evento em Florianópolis que debateu Setor de Energias Renováveis
Especialistas, distribuidores, fabricantes e os principais players estiveram reunidos entre os dias 21 e 23 de junho, na Capital catarinense, durante a 14ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída. Os colaboradores Geison Quadros e Thalis Ferrazza, do Setor de Engenharia, estiveram no evento que traçou um panorama sobre os principais desafios e oportunidades para o setor de energia solar fotovoltaica e geração distribuída e fontes renováveis.
Painéis e temas deram vida ao Fórum GD Sul – O evento foi palco de painéis responsáveis por apresentar tudo o que envolve o setor de GD atualmente, desde seus principais lançamentos e tendências, assim como visão dos principais players do setor. Na CERTAJA Energia, atualmente, em média são recebidas 40 solicitações para análise de conexão de Geração Distribuída no Setor de Engenharia, e hoje, já são mais de 640 unidades geradoras em operação na rede da cooperativa.
Para os colaboradores da CERTAJA Energia, as palestras de Operador Nacional do Sistema – ONS, da Empresa de Pesquisa Energética – EPE e da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, trouxeram perspectivas do sistema elétrico quanto a conexão de gerações distribuída, além dos impactos que elas causam.
Além desses conteúdos, o fórum também discutiu noções de qual direção o mercado vem crescendo e se expandindo e qual expansão poderá tomar, projetando dessa forma o que a cooperativa e as distribuidoras possam estar preparadas para atender da melhor forma essa demanda.
Coleta de vidros e eletrônicos
Cartão ACERTA
Dica de Saúde
No Brasil, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) voltou a ser a causa mais comum de mortes no país. Muito associado à idosos, o AVC tem apresentado um aumento de ocorrências em jovens e pessoas de meia idade nas últimas décadas. Aproximadamente, 25% dos casos de AVC acontecem com pessoas com menos de 65 anos.
A Chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento, Sheila Martins, destaca que fatores como má alimentação e sedentarismo, que aumentam o risco do AVC, além dos casos de obesidade, diabetes e hipertensão que também estão presentes na camada jovem e estão diretamente relacionadas ao quadro.
O tabagismo, uso excessivo de álcool e colesterol elevado são pontos que podem se somar à origem do AVC. Aliado a isso está o estresse, que, segundo a revista médica The Lancet, de 2021, indica que pessoas com mais de 55 horas semanais de trabalho possuem 33% mais chances de ter AVC do que as que trabalhavam entre 35 a 40 horas.
A identificação dos sinais e o socorro ágil evita o comprometimento mais grave que pode deixar sequelas permanentes para quem tem um AVC. A cada minuto em que o AVC isquêmico não é tratado, a pessoa perde 1,9 milhão de neurônios.
https://www.facebook.com/HospitalMoinhos/photos/a.363953466974316/5289251864444427/