
Uma mesa vazia. Uma calculadora antiga que espera. Uma saudade que fica.
Nesta semana, com grande tristeza, despedimo-nos de Gilberto Herrmann, um colega e amigo cuja contribuição à CERTAJA Energia e à nossa comunidade jamais será esquecida.
Gilberto dedicou 39 anos de sua vida à Cooperativa. Foi colaborador de 1985 a 2013 e, posteriormente, passou a atuar como prestador de serviço, mantendo sua atuação no Departamento Pessoal, no setor de Gestão de Pessoas.

Sua trajetória foi marcada pela dedicação, pelo profissionalismo e por um profundo compromisso com o que se propunha a fazer. Gilberto era sócio da H+ Contabilidade e foi o primeiro presidente da Associação Taquariense de Saúde (ATS), da fundação até a realização da primeira assembleia.
Que sua memória continue viva em nossos corações e nos inspire. Aos familiares e amigos, nossa solidariedade neste momento de dor.

Depoimentos
BETO DA CERTAJA
BETO DA LUZIA
BETO MASCÃO
Nossa vida é feita de ciclos!
Dentro desta lógica, tem pessoas que vêm ao mundo, crescem e, ao
longo de sua trajetória, deixam sua marca, deixam um legado de coisas
positivas que, por muitos e muitos anos, será sempre lembrado.
Neste rol, incluímos nosso querido BETO DA CERTAJA. Pessoa com quem tive o prazer de conviver profissionalmente por quase 50 anos. Profissional competente, dedicado, comprometido com aquilo que fazia. Pessoa que estava sempre disponível para ajudar o colega, o amigo.
Era um profundo conhecedor das leis trabalhistas e, por quase 40 anos, nos deu todo o suporte na área de recursos humanos, atuando sempre com muita competência e zelo. Olhava sempre os dois lados: o lado do colaborador e o lado da empresa. O Beto foi, além de colega por quase 50 anos, um irmão com o qual muito aprendi.
Vai nos deixar muita saudade. Uma lacuna que se abriu e, com certeza,
não será preenchida tão facilmente.
Vai, Betinho!
Vai prestar teus serviços e aplicar todos os teus conhecimentos junto ao nosso pai maior, que é DEUS.
Profissionalmente, fica a lembrança de uma referência nos temas relacionados ao “departamento pessoal”, que conduzia tudo de forma muito direta, às vezes, até meio ríspida, mas com um comprometimento insuperável e a CERTAJA “correndo nas veias” até o último instante aqui na terra!
Em nossa última confraternização setorial, Beto fez um discurso de agradecimento, com um tom sutil de despedida, possivelmente guiado por “alguém” maior, para novamente externar seu lado mais afetuoso!
Acredito que a vida seja feita de ciclos, com tempos e feitos diversos e distintos para cada ser humano, e feliz é aquele que cumpre os seus com honradez e sendo lembrado com carinho, e não tenho dúvidas que o Herrmann cumpriu a missão! Agora, restam as boas lembranças e o legado, junto à gratidão pelos momentos vividos!