Na segunda-feira, dia 20, os Jovens Aprendizes iniciaram o estágio na Cooperativa, após 500 horas/aula. Eles estão estagiando em diversos setores, dentre eles a Comunicação, Gerência da Qualidade, Disque Energia e Tecnologia da Informação. Outros setores nos quais os jovens irão passar são Padaria, Sinter, Cafeteria, Mercearia, Serviços Super, Hortifruti, Recursos Humanos e SOD. O estágio supervisionado se estende até o mês de fevereiro de 2013.
Categoria: Edição nº320
LINHA VIVA RECEBE CAMINHÃO NOVO
Na quarta-feira, a equipe Linha Viva recebeu o novo caminhão para trabalho. Foi adquirido um veículo Volkswagen 0 km, uma carroceria nova e o munck passou por reformas. No total foram gastos cerca de R$160 mil. O caminhão anterior já tinha 11 anos de trabalho. Na entrega, o presidente Renato aproveitou para falar da importância dessa equipe, principalmente por trabalhar com a rede energizada, que apresenta riscos. Comentou, também, que o trabalho desta equipe diminui o índice de tempo em que o consumidor fica sem energia (FEC), o qual é fiscalizado pela ANEEL.
SEMENTES DO COOPERATIVISMO
Na quinta-feira, o Setor de Comunicação concluiu as visitas às Escolas de Tabai, Paverama, Taquari e Bom Retiro do Sul. A partir da próxima semana essas Escolas recebem a equipe para a realização de uma palestra e lançamento do desafio do semestre. Nessa segunda etapa, a ideia é que cada escola escreva uma matéria para o Jornal Certajano de novembro. A primeira palestra será dia 29, na Escola Carlos Gomes, em Tabaí.
CAMPEONATO FUTSAL
Na quinta-feira, dia 23, aconteceu a semi-final do futsal. No primeiro jogo o Juventude ganhou de 2 a 1 do Colorado. No segundo jogo foi a vez do Taquariense derrotar pinheiros com 6 gols a 3. A final acontece na próxima quarta-feira, dia 29.
ANTIBIÓTICOS PARA BEBÊS
Dar antibióticos a bebês com menos de seis meses de idade pode levá-los a serem crianças gordinhas, de acordo com um estudo publicado nessa terça-feira.
— Nós normalmente consideramos obesidade uma epidemia provocada por dieta pouco saudável e falta de exercício, mas cada vez mais estudos sugerem que é mais complicado do que isso — afirmou o co-autor da pesquisa, Leonardo Trasande, da Escola de Medicina da Universidade de Nova York (NYU).
Segundo o pesquisador, micróbios no intestino podem ter papéis críticos em relação a como absorvemos calorias, e a exposição a antibióticos, principalmente no início da vida, pode matar as bactérias saudáveis que influenciam a forma como absorvemos nutrientes em nosso corpo, e que, caso contrário, nos deixariam magros.
O estudo se soma a um número crescente de pesquisas que alertam para os potenciais perigos dos antibióticos, especialmente para crianças. Estudos preliminares ligaram as mudanças nos trilhões de células microbianas em nossos corpos com a obesidade, com doença inflamatória do intestino, asma e outras doenças. No entanto, ainda não foram encontradas provas diretas de seu vínculo. Fonte: http://bit.ly/PK9VEV