TECELAGEM DE LÃ

De 26 a 30 de outubro aconteceu o curso Tecelagem de Lã Crua na Associação dos Produtores Rurais Fanfa Passo Raso, em Triunfo. Oito cooperados participaram e receberam ensinamentos sobre o beneficiamento da lã ovina, classificação, lavagem, além das atividades de cardar e fiar. A ação foi fruto de mais uma parceria da CERTAJA com o Sindicato Rural de Triunfo e SENAR.


CERTAJA É FINALISTA NO PRÊMIO SOMOSCOOP

O Sistema OCB divulgou em 30 de outubro a lista com as finalistas do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano. No total, 320 cooperativas inscreveram 595 cases, que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por 63 integrantes. A CERTAJA Energia está dentre as finalistas com o Projeto Sementes do Cooperativismo na categoria COMUNICAÇÃO E DIFUSÃO DO COOPERATIVISMO. Fonte: Ocergs, texto adaptado.

 

Conheça as demais finalistas em:

http://www.sescooprs.coop.br/noticias/2020/10/30/melhores-do-ano-divulgadas-as-finalistas/



POSSE DA CIPA

No dia 3 de novembro tomaram posse e assumiram a gestão 2020/2021 os novos membros da CIPA. Após as mensagens do presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins, do gerente administrativo, João Ederson e do presidente da CIPA Josué Aguiar (SOD), a equipe permaneceu reunida para definir seu plano de trabalho. O presidente, indicado pela Cooperativa pelo segundo ano consecutivo, é Josué Aguiar. Luis Mateus (COD) será o vice-presidente e Luciana Dannenberg ocupará a função de secretária.


INOVAÇÃO

“A novíssima ferramenta de pagamentos instantâneos, o Pix, que estreia de verdade no Brasil em 16 de novembro, é um elogiável avanço. Na prática, retira o sistema de pagamentos e compensações do país de um atraso incompatível com o tamanho da economia brasileira, que apesar dos pesares ainda é uma das dez maiores do mundo…” Confira a íntegra do texto sugerido por Simone França acessando http://certaja.com.br/inovacao/


ESPAÇO LIVRE

🌟 O FÓSFORO E A VELA

Certo dia, o fósforo disse para a vela:

– Hoje te acenderei!

– Ah não! Disse a vela.

– Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados?

Não faça uma maldade dessa.

– Então você quer permanecer toda a sua vida assim?

Dura, fria e sem nunca ter brilhado? Perguntou o fósforo.

– Mas, tem que me queimar?

Isso dói demais e consome todas as minhas forças. Murmurou a vela.

O fósforo respondeu:

– Tem toda razão! Mas, essa é a nossa missão. Você e eu fomos feitos para ser luz.

O que eu, apenas como fósforo, posso fazer, é muito pouco. Minha chama é pequena e curta. Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida.

Eu fui feito justamente para isso, para começar o fogo. Já você é a vela. Sua missão é brilhar. Toda tua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo.

Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse:

– Por favor, acende-me…

E assim produziu uma linda chama.

☆☆☆☆

Assim como a vela, às vezes, é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido e que possamos ser luz. E a verdade é que mar calmo não faz bons navegadores. Os melhores são revelados nas águas agitadas.

Então, se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o Amor é o combustível que nos mantém acesos. Se você não tem forças para ser luz busque em Deus o Sol da Justiça, fonte inesgotável de luz!

VOCÊ É LUZ NO MUNDO…

Brilhe e irradie essa Luz! ✨🌟💫

Fonte: Ho’oponopono Brasil

Colaboração: Letícia Ferreira de Araújo (Recepcionista)