ELEIÇÕES

VISITA DE CANDIDATOS- Durante esta semana a Cooperativa recebeu os candidatos a prefeito no saguão do Super Matriz, na Energia e no Fomento. Na terça-feira, Cláudio Martins e Clóvis Bavaresco apresentaram aos colaboradores seus projetos para o município. Na quinta-feira foi a vez do candidato Maneco e do vice André trazerem suas propostas. Essas foram as oportunidades dos colaboradores conhecerem os projetos que ambos têm para Taquari, ajudando a definir votos para o pleito de domingo.

VISITA DE ANA AMELIA E LUCAS REDECKER – No dia 2, a Senadora Ana Amélia e o Deputado Estadual Lucas Redecker visitaram Taquari e a CERTAJA.




INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ 2013

O setor de Recursos Humanos informa que em 11 de outubro ocorre a pré-inscrição para o programa Jovem Aprendiz edição 2013. O local para o preenchimento dos dados é na Sala do Supercentro, às 14h.

Os interessados devem ser filhos de funcionários, filhos de associados ou netos de associados e devem comparecer munidos de RG (se tiver), CPF (se tiver), comprovante escolar de 2012 e foto 3×4. Caso o jovem tenha 18 anos deverá apresentar dispensa militar. Os candidatos devem ter entre 15 e 18 anos. Se for portador de necessidades especiais a idade é a partir dos 14 anos de idade. Maiores informações podem ser obtidas no dia da inscrição.


MANTER OS AMIGOS POR PERTO

AMIZADES – Ter um amigo por perto nos momentos difíceis é a principal necessidade de homens e mulheres na vida adulta. Manter os amigos por perto, ao mesmo tempo, é o grande desafio diante da configuração da rotina imposta pelo mercado de trabalho atual. Precisamos pensar em como estamos lidando com as questões do trabalho, para não chegar no fim de semana esgotados e indispostos ao encontro. Temos que aprender a estabelecer certos limites, o que não é simples diante do volume de trabalho que o mercado nos exige, comenta a psicóloga Nelma Aragon. A conexão constante colabora para uma invasão de questões profissionais fora do ambiente de trabalho, com efeitos na vida pessoal. É preciso aprender a regrar também o uso dessas ferramentas para não se tornar antissocial e abalar laços importantes. O casamento é um deles. De acordo com Nelma, um dos fatores que mais frequentemente desestabilizam a vida conjugal é o profissional. Também tem um pouco da idealização do casamento envolvida aí: mesmo em tempos de sociedade tecnológica, mulheres independentes e homens de negócios, os casais ainda esperam viver aquela paixão de cinema coroada pelo “viveram felizes para sempre”. Manter um relacionamento saudável requer outras condutas além de amar seu companheiro. As diferenças surgem com a convivência e só o diálogo pode contornar os problemas para traçar um projeto comum para o casal.

Fonte: http://bit.ly/QPHRBz