A CERTAJA Energia firmou acordo de cooperação com a Secretaria de Educação de Barão do Triunfo, no dia 12 de junho, para o início das atividades do projeto Sementes do Cooperativismo no município.
No mesmo dia, pela manhã, foi realizada palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom Pedro II, com a participação de 70 alunos.
Já no turno da tarde, a equipe certajana conversou com 35 estudantes da EMEF Antônio Guedes Brandão.
Já no dia 15 de junho, foi a vez da EMEF Cônego Cordeiro, de Tabaí. Na instituição, 43 alunos participaram das atividades.
Sementes 2023
Nesta edição do Sementes do Cooperativismo, a colaboradora Fabiana Martins destaca que haverá um número maior de participantes e que foi realizada uma mudança na metodologia. Antes, era promovido um evento em Taquari, e três escolas eram selecionadas (uma de cada município) para apresentarem as suas produções. As escolas disputavam o 1º, 2º e 3º lugares, sendo avaliadas por uma comissão julgadora.
“Em 2023, iremos realizar um evento em cada município, quando as escolas apresentarão suas produções para as suas comunidades e receberão troféu e premiação pela participação, sem competição”, explica. “Haverá também uma apresentação teatral relacionada ao tema cooperativismo e história da CERTAJA, que está sendo especialmente elaborada por uma companhia de teatro especializada”, acrescenta.