Colaboradores que completaram aniversário por tempo de empresa entre janeiro e maio deste ano foram homenageados, no dia 26 de maio, no Auditório Frederico Damião Arnt Bavaresco. O momento especial contou com a participação do setor de Gestão de Pessoas; do gerente administrativo financeiro, João Ederson Pacheco; e do presidente Renato Pereira Martins.



O colaborador Adriano da Costa Rosa, de Vale Verde, completou 25 anos de casa e recebeu seu presente no município em que atua.
Saiba mais sobre a iniciativa
A ideia surgiu no Planejamento Estratégico de 2020 e foi apresentada, por Marina Fazenda e João Ederson, à direção e aos demais envolvidos. “Ela ficou congelada por um tempo, devido ao fato de a Cooperativa ter outras prioridades naquele momento. E, agora, tivemos a oportunidade de colocá-la em prática, com o reforço da Andreia Cruz, que também entrou para o time”, conta Marina.
João Ederson reforça que o objetivo era fazer o lançamento da ação e já homenagear todos aqueles que completaram tempo de empresa de janeiro a maio. A partir de agora, os presentes serão entregues conforme os aniversários foram ocorrendo – inicialmente, com 1 ano e, depois, a cada 5 anos de casa – de acordo com a organização do setor de Gestão de Pessoas.
Para quem completa 10, 20 e 30 anos, o mimo será simbólico e entregue no evento de final de ano da Cooperativa.
A importância da ação
O gerente destaca que a iniciativa tem como objetivo fazer com que os colaboradores sintam-se prestigiados pelo reconhecimento do seu trabalho. “As pessoas atingem tanto tempo de empresa não só porque a Cooperativa precisa, mas porque o profissional atende às expectativas e dá o retorno necessário”, ressalta.
“Por ser uma empresa em que as pessoas ficam por anos, não tendo tanta rotatividade, é preciso reconhecer isso. O pessoal que está aqui carrega o sobrenome da CERTAJA atrás do seu nome, e isso é algo que fica para sempre”, acrescenta Marina.