A fim de atender uma exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, e em consonância com sua filosofia empresarial, no mês de abril a CERTAJA Energia iniciou o processo de certificação nas normas NBR ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e NBR ISO 10002 (Gestão de Reclamações), através da coordenação de Renan Mezzari, da Consultoria RM Guidarini, de Criciúma, Santa Catarina. Este processo terá duração até julho/17, e já está com seu cronograma organizado e implementado. De acordo com os certajanos envolvidos no processo de certificação, a maior contribuição dessa novidade aos cooperados é a adoção de um sistema de gestão da qualidade confiável e eficiente. Trata-se de uma decisão estratégica para a organização, que ajudará a melhorar seu desempenho global, provendo uma base sólida para iniciativas de desenvolvimento da Cooperativa. Outros pontos importantes a destacar é a constante preocupação com o bom relacionamento e atendimento ao cooperado, uma vez que o processo evidencia:
– A implementação de serviços que atendam aos requisitos do cooperado e regulamentos aplicáveis da ANEEL;
– O aumentar da satisfação do cooperado;
– A integração das estratégias da Cooperativa com os requisitos operacionais, atentando aos riscos e oportunidades inerentes do processo.