No início desta semana foi instalada e configurada a nova central telefônica da CERTAJA Energia, mais moderna e para melhor atender o cooperado. Nesta fase inicial, a Cooperativa está se adaptando para que o serviço se torne cômodo a todos. A nova central possui o sistema URA, que permite uma série de automações no atendimento por telefone, gerando agilidade na utilização. Entre as suas funções básicas estão os recursos de telefonia: atender, transferir e desligar uma ligação, reconhecer os dígitos pressionados pelo usuário do outro lado da linha e reproduzir áudios. Com a sofisticação desta tecnologia, ela é capaz de fazer uma série de integrações com outros sistemas utilizados pela CERTAJA, oferecendo diversas possibilidades de autosserviço aos usuários, resolvendo a necessidade do cooperado, sem que seja necessário que a ligação seja transferida para os operadores da central de atendimento, reduzindo o tempo médio de atendimento dos operadores. Além disto, a identificação dos cooperados é mais rápida e fácil, pois só é preciso digitar o CPF ou UC para que o sistema em fração de segundos consulte os dados e os identifiquem. Um protocolo de atendimento é gerado automaticamente e enviado ao cooperado por mensagem. Existe um grande número de funcionalidades que serão parametrizadas e implantas assim que o sistema estiver rodando em sua plenitude. Sem dúvida, esse novo sistema é um avanço tecnológico e operacional, mas como toda mudança, gera algumas dificuldades momentâneas, e, por isso, precisamos da compreensão e ajuda de todos.