A pesquisa de satisfação aplicada aos usuários dos serviços do setor de Tecnologia da Informação da CERTAJA Energia já deu frutos. Além dos resultados numéricos, divulgados recentemente aqui no Fique Ligado, a TIC recebeu feedbacks para melhorar o suporte e o desenvolvimento.
A partir das sugestões dos usuários, o setor desenvolveu um plano de ações, que foi aprovado, nesta semana, pela direção da Cooperativa. Segundo o coordenador do setor de Inteligência Coorporativa, Michael Lima, entre as ações está a implantação do Service Desk, uma versão atualizada do GLPI, que será utilizada para gerenciar solicitações e atendimentos.
Também será implantada uma pesquisa de satisfação, para que, a cada solicitação concluída, o usuário possa avaliar a qualidade do serviço prestado pelo setor. Você pode acompanhar o processo aqui no Fique Ligado. Faremos a divulgação, conforme o desenvolvimento das ações.
Confira as ações na íntegra e os prazos propostos:
Assunto | Descrição | Prazo |
Divulgar cronograma e critérios | Divulgar o cronograma de aplicações e sistemas previstos para desenvolvimento pela TIC em 2023. Assim como elencar os critérios de priorização dos sistemas previstos na Política da TIC. | Janeiro |
Implantar Service Desk | Usar versão atualizada do GLPI para gerenciar solicitações e atendimentos do catálogo de serviços da TIC, inclusive desenvolvimento de sistemas. | Fevereiro |
Implantar pesquisa de satisfação | Para cada solicitação concluída, o usuário terá a possibilidade de avaliar a qualidade do serviço prestado pela TIC. | Fevereiro |
Implantar relatórios de desempenho | Monitorar se a performance da TIC é compatível com as demandas e necessidades dos usuários. | Abril |
Padronizar e aplicar perfis de acesso a redes e sistemas | Prover segurança da informação, otimizar redes e sistemas e dar transparência ao processo de autorizações para uso. | Junho |
Implantar sistema para consulta de procedimentos da TIC | Dispor sistema que permita consulta rápida para usuários e técnicos da TIC na busca de informação. | Junho |