Gestão da criatividade e inovação nas empresas: caos organizado? Essa é a temática explorada pelo colega Marciano Vicari no Portal da Inovação CERTAJA nesta semana. Segundo Vicari, são quatro as etapas a serem seguidas para implantar a gestão da criatividade e inovação nas empresas: 1) comunicar claramente a intenção de inovar; 2) organizar o tempo; 3) controlar atividades e resultados e 4) reconhecer os esforços dos colaboradores.
O estudo Práticas de gestão da inovação no setor elétrico brasileiro: a percepção dos gerentes de pesquisa e desenvolvimento foi compartilhado por Marcus França em 5 de junho. “Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem quantitativa. Os resultados apontam (…) que as empresas do setor elétrico ainda têm muito a investir no desenvolvimento de competência em matéria de gestão dos resultados de seus programas de P&D e da geração de inovações a partir deles.” Ficou curioso? Quer saber mais sobre os assuntos trazidos por Marciano e Marcus? Acesse o Portal da Inovação CERTAJA e confira: www.certaja.com.br/inovacao