Service Desk é a nova ferramenta para solicitação de serviços ao setor de TI

A nova ferramenta para abrir chamados e solicitar serviços do setor de Tecnologia da Informação – o Service Desk – foi apresentado aos profissionais do Administrativo da Cooperativa, na manhã do dia 05/04. A colaboradora Nathália Dutra, do setor de Inteligência Coorporativa, detalhou as funcionalidades da plataforma, que pode ser acessada na intranet ou no endereço glpi.certaja.com.br.

Segundo o coordenador Michael Lima, cerca de 200 chamados são realizados mensalmente, o que torna a ferramenta indispensável. Lucas Pereira, do setor de TI, explica que o Service Desk automatiza um fluxo de trabalho, centraliza as informações e mantém todos os envolvidos cientes do andamento do processo, dos prazos e das prioridades.

“Isso é possível porque um software de Service Desk recebe, registra e atribui problemas aos técnicos apropriados, simplificando o processo para todas as partes envolvidas”, ressalta o administrador de redes e infraestrutura.

Pereira destaca que o suporte ao usuário, feito de maneira adequada e satisfatória, é fundamental para o sucesso da Cooperativa. A relação é benéfica, tanto para o usuário, que tem soluções mais rápidas e eficientes, quanto para o setor de TI, que consegue melhor controle das informações e pode prestar um serviço de mais qualidade.

Os benefícios para o setor de TI

  • Agilizar e sanar problemas futuros, para que haja a devida fluidez dos processos
  • Evitar imprevistos negativos com usuários, que podem impactar na produtividade de empresa
  • Transformar, automaticamente, os contatos em tickets
  • Criar fluxos personalizados e automatizados
  • Fornecer um histórico rico em informações dos atendimentos
  • Otimizar o emprego de recursos
  • Facilitar a gestão de tempo
  • Oferecer relatórios personalizados
  • Controle de Inventário.

Os benefícios para os colaboradores

  • Esclarecimento de dúvidas de usuários
  • Suporte a incidentes
  • Suporte a usuários na liberação de novos serviços
  • Atendimento de requisições.

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